25 de setembro de 2009

Motor em V lubrificado a óleo vegetal

bricolage.108 versão peso pesado a sub grave trinca orelha traz tensão entremeada ao ignition.09. Vem de substâncias sonoras drum and bass e dubstep que colocadas entre as peças da máquina festival formam película protectora que reduz o atrito e auxilía no controle da temperatura. Electro lubrificação para homem que faz barba à faca e mulher que sabe o que quer.

Sentir ignition. Amen Break.

Ignition on location

Ignição total dia 26 desde as 10 horas da manhã até ao final do festival sem perder pitada através do Facebook e do twitter.

Sentir Penafiel on location.

23 de setembro de 2009

14 de setembro de 2009

Mistura inflama vela de ignição



Dj desde 2002, sleepz traz aparelho misturador Drum and Bass por onde canaliza também do Hip Hop e Trip Hop ao Breakbeat e Dubstep.
Junta ao cardápio a partilha de palcos nacionais e internacionais com nomes como T-Rex, Dj Patife, Nuno Forte, Nel Assassin, Proclaim e Blast.
Em fecho de festival som forte e grave baixo.

Sentir Penafiel em combustão interna por centelha.

9 de setembro de 2009

Usando faíscas para incandear a mecha


Eles são eles. Não são os melhores, não são os piores. De Penafiel, Step Back gritam chega para lá em hardcore. Depois da demo "Hard to break" trazem agora em formato EP "Means to an end", contando com a participação de Justin Schlosberg dos Hell Is For Heroes.

No Ignition edição 2009 serão responsáveis pelas primeiras faíscas que irão incendiar a mecha.

As cenas vão fluir, e a música vai correr. Saia da frente.

Sentir Penafiel em faísca hardcore.

7 de setembro de 2009

Combustão propulsão roda ignição

Draft - The Deadly Rhythm (Refused Cover)
Depois da catárse em formato MCD, Stockholm Syndrome, ter levado os Draft a palcos com nomes como Shai Hulud, Since By Man, Nostromo, Burn Hollywood ou Amanda Woodward, a banda normanda norte francesa prepara o album de estreia com o produtor Alan Douches (Ben Folds Five, Converge, Sufjan Stevens, Channels, Mastodon) nos West West Side Music Studio, Nova York.

Draft traz a penafiel emocore furioso e tenso entre o rock n roll influenciado na combustão por eNVy, Refused, Neurosis ou Botch.

Sentir Penafiel optimizando energia.

4 de setembro de 2009

A classe local de mais octanas



A Cintura fina e desenhada, tom escarlate de veludo.
As canções que ao piano de sons se cantam em português, ouvem-se em velhos cadeirões de pele.

Cabaret, pop, voz, piano, baixo e bateria, chegam para contar as histórias deste imaginário
Zero sete, a condução moderada de intenções, o jogo de Cintura.

Download legal e grátis creative commons (cc)

A selecção local a Sentir Penafiel com grande classe.

2 de setembro de 2009

Video fuel em português atesta depósito


Linda Martini, "Amor combate", rapidamente se tornou um clássico da nova música portuguesa. Tem tudo: canção, sonoridade, poema, ousadia, onda, energia e em português.

Este tema projectou os Linda Martini para a memória colectiva do rock nacional. Sudoeste, Super Bock Super Rock, são palcos que o confirmam.
Uma das jóias da coroa Ignition 2009.

Sentir Penafiel também em português.

31 de agosto de 2009

Video incendiário para pistão colar!!!


"Bright lights" último single na promoção do mais recente álbum "New hopes new demonstrations" dos The Ghost of a Thousand, gravado e produzido por Pelle Gunnerfeldt (Refused, The Hives, Hell is for Heroes), editado em Junho passado pela Epitaph (Rancid, bad religion, NOFX entre tantos outros). Este é o album que confirma a banda como um nome a reter no new school britanico.

De guitarras orelhudas, e com uma prestação brutal ao vivo, a banda tem vindo a saltar pelos grandes festivais europeus como Reading ou Pukkelpop. Agora, em data exclusiva para Portugal, no Ignition.

Sentir Penafiel a ritmo mais acelerado.

27 de agosto de 2009

3,2,1 Ignição

2008 foi o ano da internacionalização para o Ignition.
Os franceses Gatechien em prestação histórica e os britânicos Hell is for Heroes marcaram os muitos que estiveram, numa noite que contou ainda com a presença em palco de bandas como bueno.sair.es que arrancaram em tour ibérica nessa noite memorável.

Em 2009, 4ª edição do festival, o cunho internacional ganha raízes. Os arrasadores The Ghost of a Thousand apresentam-se como uma das maiores esperanças no post rock mundial, vindos de Inglaterra em world tour, passam por Penafiel para validar a expectativa.

Os gauleses Draft viajam em rock entre o cálculo e a emoção.
A noite escrever-se-á ainda no noise rock dos aclamados portugueses Linda Martini, em pop dos locais Cintura e abrirá em força hardcore pelos penafidelenses Step Back, em final de tour de apresentação de ep.

Pelos discos vão andar bricolage.108 e sleepz.

Novidade de 2009, é também a escolha do premiado e verde Parque da Cidade de Penafiel como poiso.


Dia 26 de Setembro, 21:00, por 3 euros. Ignition - fire up your life

Organização Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Penafiel com produção Cosmonaut e Indústria Rock